Felipe Neto e Luccas Neto são acusados de EXPLORAÇÃO INFANTIL

Irmãos Neto fazem "promoção" para seus fãs conhecerem a "NetoLand", nome dado a mansão de mais de 5 milhões comprada pelos irmãos.
Mas são acusados de exploração infantil, devido a forma como a dita "promoção" foi feita. Exigindo que seus fãs liguem para determinado número telefônico para conseguir um número da sorte. 
Uma unica ligação custa mais de R$6,00, e levando em conta que a maior parte de seus fãs são crianças, deve-se ter noção de quantas vezes cada um desses fãs mirins irá ligar, o rombo no bolso de seus pais será enorme.



Veja as criticas severas que eles sofreram nesse video do Canal New York Tretas.

Curiosidade:

Felipe Neto, a alguns meses, reclamou que o Contente, do canal ConTV fez uma promoção no Patreon para seus fãs. E agora faz o mesmo. Vale ressaltar que foi a alguns meses, e não a anos, ja que Felipe Neto, sempre se defende de criticas, falando que mudou de pensamento com o passar dos anos.



Ponderação:

Felipe Neto se pronunciou sobre a polêmica, falando que pensou no caso das crianças, e limitou que cada numero pudesse ligar somente 10 vezes. O que daria mais de 60 reais.

E ainda criticou programas de televisão, dando a entender, que se eles podem, ele também pode.


Adendo:

É relevante salientar que o termo "Exploração Infatil"  admite diversas acepções conforme o contexto. Pode tratar-se da utilização abusiva das qualidades de uma pessoa, da situação de desigualdade social ou do conjunto de atividades que são levadas a cabo para tirar proveito dos recursos de uma determinada fonte. Entende-se uma forma de estelionato, saber que seus fãs menores de idade podem ser induzidos a gastarem uma fortuna, pela oportunidade de lhe conhecer.

Comentários